quarta-feira, 23 de junho de 2010

Use o Twitter no seu celular agora!

Recentes pesquisas do Gartner apontam o crescimento acelerado de duas tendências: mobilidade e redes sociais na web.

Dentre as redes socias com crescimento mais acelerado encontramos nomes como Facebook, Twitter e até o Youtube.

O resumo da ópera é que o mundo está mais conectado a cada dia que passa e que – se quiser ficar na onda – você deve aproveitar estas oportunidades.


SOBRE O TWITTER
O Twitter é uma rede social, junto com um servidor para microblogging, que permite que os usuários enviem atualizações pessoais contendo apenas textos com menos de 140 caracteres.

Por serem curtos, estes textos podem ser enviados via SMS, e-mail, ou pelo próprio site oficial do Twitter.

Os textos enviados, conhecidos como atualizações, são exibidos no perfil do usuário e também enviadas a outros usuários que tenham assinado para recebê-las.

Desta maneira, os usuários podem receber atualizações de um perfil através do site oficial ou por RSS, SMS ou outros programas especializados.


USOS PRÁTICOS
O mais importante é entender que, através do Twitter, você informa o que está fazendo e é informado sobre o que fazem os seus contatos a cada instante.

Por exemplo, alguns comentaristas da Rádio CBN usam o Twitter para prepararem as suas pautas e até para interagir com os ouvintes ao longo dos programas.


NO SEU CELULAR
Para usar o Twitter você tem que fazer um cadastro no site www.twitter.com .

Após feito o cadastro, vale a pena convidar conhecidos para acompanharem as suas atualizações.

Para usar o Twitter a partir do seu celular eu recomendo o software Twiblle que, além de grátis, pode ser obtido em http://www.twibble.de.

Nenhum comentário: