segunda-feira, 28 de junho de 2010

E a qualidade? Aonde ficou?

Vamos refletir?

Tenho visto a busca pelo lucro superar – em vários locais – a busca pela qualidade.

Infelizmente empresas ícones tem desrespeitado seus consumidores.

Neste ponto da minha reflexão pergunto: consumidores ou “seguidores”?

Algumas fortes marcas confundem os seus reais objetivos e fazem descalabros com as pessoas.

Afinal de contas, telefones sem a função Copy/Paste, aparelhos especiais para multimídia com problemas de memória, e recalls vergonhosos não deveriam ser fatos tidos como normais.

Pelo menos no meu ponto de vista.

Mas será que os “fanáticos seguidores” concordariam comigo?

Creio que não.

Afinal, quando em sono profundo, as pessoas não sabem o que se passa – de fato – à sua volta.

E muitos estão em sono profundo: grandes marcas e milhões de seguidores pateticamente hipnotizados.

E você? O que pensa disso?

Vamos refletir?

Um comentário:

Unknown disse...

Acredito que o ideal do consumo que as grandes marcas geram no consciente, incosciente coletivo, acabam por levar a compra da marca e último modelo, sem verificar o real e produtivo uso dos equipamentos ou software, esquecemos o objetivo, a funcionalidade, obtenção de informação, agilidade e outra série de fatores, ficando restritos a superficialidade da marca, sem preocupar-se com o resultado e utilidade objetivos.