sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Os softwares que eu uso no meu Tablet

No Post da semana passada eu afirmei que os Tablets são o grande fenômeno de 2010 e a grande promessa para 2011.
Também retratei – na forma de um diário – os usos mais comuns que faço do meu Samsung Galaxy Tab!
Agora, falarei o nome de cada aplicativo que uso, para cada finalidade!

ACORDAR COM MÚSICA É ÓTIMO
Para acordar com belos sons, inclusive usando um Timer progarmável, eu uso o Lightnin Bug.
Além de ter uma interface maravilhosa, oferece muitas opções úteis de ajustes.
Você encontra esta aplicação no Android Market.

LER JORNAIS SEM SUJAR AS MÃOS É PERFEITO
Para ler jornais, sem sujar as mãos, eu uso um serviço chamado PressDisplay.
Por módicos US$ 60 mensais eu tenho acesso a mais de 300 jornais internacionais e 10 jornais nacionais.

PRIORIZAR PROJETOS COM MAPAS MENTAIS É GENIAL
Sou fã incondicional do software ThinkingSpace. Além de ser absolutamente fácil de usar, ele permite salvar e compartilhar seus mapas mentais na web.
Você encontra ele no Market. Inicie pela versão grátis e depois vá para a paga ( muito barata ).

LIDAR COM E-MAILS É MUITO PRÁTICO
Para meus e-maisl profissionais eu uso o aplicativo TouchDown, que é compatível com o Microsoft Outlook e o Exchange da minha empresa.
Para e-mails pessoais uso o  GMail. Os dois estão disponíveis no Market.

LER ARQUIVOS DO OFFICE É SIMPLES
Para ler documentos do Office eu uso o ThinkFree Office, disponível no Market.

CHECAR O TRÂNSITO ANTES DE SAIR É PRECISO
Pouco antes de sair de casa checo o trânsito em tempo. Se preciso, traço rotas alternativas.
Para tal uso o fantástico GoogleMaps,  disponível no Market.

CURTIR UM SOM NO CARRO É UM SONHO
Já falei várias vezes que amo música.
Por isso sincronizo os arquivos de música do Tablet com o som do meu carro.
Para fazer isso eu uso o aplicativo que veio instalado no meu Tablet.

FAZER REUNIÕES É MUITO EFICIENTE
Faço as reuniões sempre baseadas no mapa mental de prioridades e em planilhas de acompanhamento e performance.
Por isso elas costumam ser rápidas e objetivos.
Claro que uso o Tablet como instrumento de trabalho aqui também.
As imagens do Tablet são projetadas usando cabos AV ligados ao projetor.

LER UM BOM LIVRO/REVISTA É PERFEITO
Já em casa aproveito e leio um bom livro/revistas no Tablet.
Uso os aplicativos Kobo (livros), Kindle (livros) e Zinio (revistas).

JOGAR COM OS FILHOS É UMA DELÍCIA
Adoro ver os meus filhos Davi e Daniel – de 6 anos - se divertindo com games no Tablet.
Escolhi alguns títulos à dedo, e eles se deliciam com o “game do papai”.
Eis alguns títulos: My Paper Plane 2,  Raging Thunder 2, Shrek Puzzle e Thank Hero.

FACEBOOK, ORKUT E TWITTER SÃO AUTOMÁTICOS
Acesso as mídias sociais através do aplicativo  TweetDeck . Assim é fácil saber das novidades dos amigos, dos negócios e do mundo.

ANTIVÍRUS JÁ
Já disse várias vezes que proteger o celular é vital.
Uso o Dr.Web for Android Light para este fim.

MESSENGER E SKYPE JÁ
Uso o Fring para estar em contato com as pessoas queridas!

AUMENTAR A VIDA DA BATERIA É LEGAL
Para dobrar o tempo útil de uso da bateria do meu Tablet eu uso o JuiceDefender,  também disponível no Market.

ONDE ENCONTRAR OS APLICATIVOS
Use o aplicativo Market a partir do seu celular Android.
Se não encontrar lá, pesquise o nome da aplicação no Google.
Espero que tenha gostado deste Post!
O nome do meu próximo Post será "Minha vida por um GPS atualizado!!!".
Um abraço,
Oscar J. Burd
www.ForumAccess.com.br - Presidente
Help Desk / Fábrica de Software / Alocação de Profissionais

Nenhum comentário: