A Apple está desenvolvendo um versão “mini” do seu popular telefone, o iPhone, para combater o crescimento dos dispositivos equipados com o sistema Android, do Google, informou na quinta-feira, 10, a Bloomberg.
O plano da Apple passaria pelo lançamento de um iPhone com a mesma tecnologia do modelo mais recente, porém, com um terço do tamanho e seria vendido desassociado de uma operadora por um preço por volta de US$ 200.
No último trimestre de 2010, o Google se tornou um líder mundial em telefonia, graças ao seu sistema operacional Android, usado por diversos fabricantes de telefones móveis.
Entre outubro e dezembro, foram comercializados 33,3 milhões de telefones Android em todo o mundo, um número superior ao registrado pela Nokia, a líder de mercado, que vendeu 31 milhões de smartphones.
O crescimento do Android foi muito significativo no segmento dos smartphones. No trimestre passado, a plataforma teve crescimento de 32,9%, superiando o também significativo crescimento do iPhone da Apple, de 16%.
( Com dados de Link - Estadao.com.br )
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário