quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Minha vida por um GPS atualizado!

Tenho visto uma quantidade impressionante de pessoas usando GPSs para  as mais diversas finalidades.
Como poucas pessoas se preocupam com os potenciais riscos gerados pelo uso destas engenhocas eletrônicas, resolvi escrever este Post.
Contarei, de um modo divertido, duas situações que vivi.

CASO 1: NUMA SAIA JUSTA GRAÇAS AO MEU GPS
Há um ano, tive que visitar a CIO de uma grande empresa multinacional no setor de farma.
Sai uma hora antes do horário da reunião e inseri o endereço no meu GPS.
Pronto: segui as instruções de voz do meu amigo eletrônico com facilidade.
Quando faltava menos de um quilometro para chegar ao destino, segui a orientação da voz e. . .
Entrei direto numa favela!!!
Imaginem a minha cara de desespero quando me vi no meio de uma rua de terra, entre dois bares cheios de homens, com meu carro preto, usando terno e gravata!
Engatei a ré e sai de lá voando.
Tudo isso ocorreu porque os mapas do meu GPS estavam desatualizados, apesar do aparelho ser novo.

CASO 2:  O CASAMENTO NA SERRA E O CAMINHO HARMONIOSO
Há duas semanas eu e a minha esposa Naomy fomos ao casamento de um amigo querido.
Pegamos o endereço do local, que era fora de São Paulo e após o Horto Florestal, e estudamos a rota no Google Maps.
Até imprimimos as etapas a seguir.
Em paralelo, corri e atualizeis os mapas usados pelo GPS do meu carro.
Pronto!
O caminho foi suave, rápido e harmonioso.
Mas afinal de contas:

QUAIS AS LIÇÕES APRENDIDAS?
Em primeiro lugar:  vença a preguiça e mantenha os mapas SEMPRE ATUALIZADOS. Procure pelas palavras Mapa e Atualização no MercadoLivre.com.br .
Em segundo lugar, estude a rota com antecedência!
Afinal, mais vale um GPS atualizado do que “ficar perdido e estressado na roça!”.
Até o próximo Post!
Um abraço,
Oscar J. Burd
www.ForumAccess.com.br - Presidente
Help Desk / Fábrica de Software / Alocação de Profissionais

Nenhum comentário: