segunda-feira, 3 de maio de 2010

COMO TRABALHAR REMOTAMENTE USANDO O CELULAR

O trabalho remoto, certamente, é uma tendência dos tempos atuais.

Vou aprofundar este assunto nas próximas linhas!


TRABALHO REMOTO: PARA TODOS?

Definitivamente a resposta é não.

O trabalho remoto deve ser exercido por profissionais que vivem fora do escritório ( vendedores e afins ) ou que possuem a maturidade necessária para tal.

Digo maturidade porque várias pessoas – infelizmente – vão para a rua e perdem completamente o foco; simplesmente passam a fazer atividades pessoais em vez das profissionais.

TAREFAS COMUNS NO CONCEITO MÓVEL

As tarefas básicas são e-mails e aprovações de documentos.

Acessar os e-mails ficou trivial, com muitos softwares disponíveis no mercado nacional.

Aprovar documentos requer a capacidade de abrir e ler documentos nos formatos Word, Excel, PowerPoint e PDF.

Aqui – também – há excelentes opções no mercado.

TAREFAS MAIS COMPLEXAS NO CONCEITO MÓVEL

Nas tarefas mais complexas podemos as videoconferências e, até, o controle do seu PC usando o seu celular.

Aqui recomendo o uso do Skype e de um software chamado GO TO MY PC.

QUAL TELEFONE DEVO USAR?

Recomendo o uso de um smartphone com alta velocidade de processamento, tela grande ( com boa legibilidade ) e teclado Qwery fácil de ser usado.

No meu ponto de vista a melhor forma de escolher um aparelho celular é fazendo um test drive!

Finalmente: lembre-se de ter  um bom pacote de dados e da cobertura geográfica.

Geralmente o uso profissional dos celulares consome uma boa quantidade de banda de dados!

Espero que você tenha gostado deste Post!

Um abraço,

Oscar Burd

FórumAccess - Presidente

www.forumaccess.com.br 

Nenhum comentário: