segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

To tablet or not to tablet?

Tenho me divertido muito com os artigos sobre os tablets!
Tenho visto, e lido,  muitos artigos com opiniões e visões absolutamente pessoais sobre este assunto tão interessante.

Acho curioso como jornalistas técnicos se perdem em opiniões pessoais quando o tema são os tablets.

Daí a idéia deste artigo: afinal, qual é a dos tablets?


Uma onda passageira ou algo que veio para ficar?
Aposto que os tablets vieram para ficar.
Se pensarmos por um instante, veremos que eles vieram após os netbooks, e que entegram as funcionalidades dos notebooks com o que há de melhor nos smartphones.
E fazem isso de uma forma melhor e mais fácil de usar.

Quem vai liderar o mercado?
Acredito firmemente que o mercado será dividido entre duas grandes tribos: a tribo da Apple e a tribo dos Androids.
Há um grande crescimento de vendas nos tablets que usam o Android da Google.

E o mercado corporativo, como ficará?
Está havendo o uso crescente de smartphones por eexecutivos de todos os níveis.
Pesquisas recentes, no mercado dos Eua, mostram a perda de mercado dos famosos Blackberries, a estabilidade de vendas da Apple e o aumento de vendas dos Androids.

E eu? Como fico?
Eu recomendo que você foque nas suas necessidades e faça as suas escolhas.
Analise um tablet sob o mesmo prisma que você usaria para comprar um notebook ou netbook.
Afinal, teremos dezenas de modelos de tablets à venda durante o ano de 2011.
Provavelmente um deles terá a sua cara.Isso, é claro, se você precisar - e desejar - ter um deles!
No próximo Post falarei sobre a minha experiência no uso contínuo de um poderoso tablet.
Um abraço,
Oscar J. Burd
www.ForumAccess.com.br - Presidente
Help Desk / Fábrica de Software / Alocação de Profissionais

Nenhum comentário: