segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

24 horas na minha vida com um Tablet

Os Tablets são o grande fenômeno de 2010 e a grande promessa para 2011.
Muitas pessoas tem falado e comprado estes poderosos computadores pessoais.
Mas, como muitas pessoas tem inúmeras dúvidas sobre o potencial e os usos reais dos tablets, resolvi escrever este Post.
Retratarei – na forma de um diário – os usos mais comuns que faço do meu Samsung Galaxy Tab!

ACORDAR COM MÚSICA É ÓTIMO
Acordo com músicas e sons naturais de uma forma muito tranqüila e gostosa.
Escolhi, é claro, o horário, as músicas e o volume na noite anterior.

LER JORNAIS SEM SUJAR AS MÃOS É PERFEITO
Nunca gostei de sujar as mãos com a leitura de jornais. Também não gosto do desperdício de papel gerado pela leitura de jornais e revistas.
Por isso assino O Estado, A Folha e Valor econômico no meu tablet.
Assim, logo que acordo tenho os três jornais prontos para serem lidos!
A leitura é natural e flui com naturalidade.

PRIORIZAR PROJETOS COM MAPAS MENTAIS É GENIAL
Uso os mapas mentais há um bom tempo.
Eles são representações gráficas de nossas idéias e pensamentos.
Após ler os jornais e tomar o café da manhã, checo as minhas prioridades num grande mapa mental.
Este mapa mental – como todos os outros que uso – são sincronizados na nuvem.
Se necessário, exporto o mapa mental como PDF ou JPEG e envio para a minha equipe.

LIDAR COM E-MAILS É MUITO PRÁTICO
Leio os meus e-mails de modo rápido, simples e prático.
Os e-mails profissionais são sincronizados com o servidor Exchange da minha empresa.
Para e-mails pessoais uso o  GMail.

FAZER TELEFONEMAS É SIMPLES E RÁPIDO
Com base nas minhas prioridades pessoais – e profissionais – faço os primeiros telefonemas do dia usando o Tablet.
Dependendo do ambiente uso o viva voz do Galaxy Tab ou um bom fone Bluetooth.

CHECAR O TRÂNSITO ANTES DE SAIR É PRECISO
Pouco antes de sair de casa checo o trânsito em tempo. Se preciso, traço rotas alternativas.

CURTIR UM SOM NO CARRO É UM SONHO
Já falei várias vezes que amo música.
Por isso sincronizo os arquivos de música do Tablet com o som do meu carro.
Aí, fica uma delícia dirigir em Sampa.

FAZER REUNIÕES É MUITO EFICIENTE
Faço as reuniões sempre baseadas no mapa mental de prioridades e em planilhas de acompanhamento e performance.
Por isso elas costumam ser rápidas e objetivos.
Claro que uso o Tablet como instrumento de trabalho aqui também.

CHECAR O TRÂNSITO É QUASE INSTANTÂNEO
Pronto!
Na hora de ir para casa checo o trânsito no Tablet e ganho preciosos minutos, além de reduzir muito o meu stress.

LER UM BOM LIVRO/REVISTA É PERFEITO
Já em casa aproveito e leio um bom livro/revistas no Tablet.
Uso alguns softwares geniais para isso!

JOGAR COM OS FILHOS É UMA DELÍCIA
Adoro ver os meus filhos Davi e Daniel – de 6 anos - se divertindo com games no Tablet.
Escolhi alguns títulos à dedo, e eles se deliciam com o “game do papai”.

FACEBOOK, ORKUT E TWITTER SÃO AUTOMÁTICOS
Acesso as mídias sociais através de um único software. Assim é fácil saber das novidades dos amigos, dos negócios e do mundo. Também aproveito para interagir com pessoas queridas.

CURTIR UM SOM PARA RELAXAR É ZEN
É chegada a hora de dormir!
Vou para o meu quarto e escolho uma música bem gostosa para dormir!

PREPARAR O DESPERTADOR E SONHAR É DELICIOSO
Com a música em execução, acerto o despertador para o dia seguinte.

No próximo Post falarei sobre os nomes dos aplicativos que uso no meu Galaxy Tab.
Um abraço,
Oscar J. Burd
www.ForumAccess.com.br - Presidente
Help Desk / Fábrica de Software / Alocação de Profissionais

Nenhum comentário: