Atualmente, além de fazerem ligações e enviarem emails, os smartphones devem também permitir aos usuários navegar na internet, assistir a vídeos em alta qualidade, fazer vídeo conferências e - até - jogar em 3D.
Não é necessário dizer que a velocidade do processador é fundamental para atingir tais objetivos. O chip 1GHz Qualcomm Snapdragon foi feito para aparelhos móveis e é responsável por ajudar os smartphones a quebrar a barreira dos gigahertz.
No entanto, ele não é o único chip a fazer isso.
O processador do Hummingbird, da Samsung, também chega a 1GHz. Além de ser encontrado em aparelhos da Samsung, uma variável desse chip também é utilizada pela Apple para o seu iPhone 4.
Se você estiver procurando por um Smartphone rápido, aqui estão cinco dos que vêm com processadores de 1GHz, para a sua consideração.
1.Samsung Galaxy (I9000)
Prós: Processador de 1GHz bastante rápido; display de 4 polegadas Super AMOLED; boa câmera, que permite gravação de vídeos de 720p; interface intuitiva no menu principal; memória de 16GB integrada (2GB reservados para aplicativos); permite chamadas em vídeo.
Contras: Câmera sem flash; browser não roda Adobe Flash; bateria com duração de um dia; software de customização precisa melhorar.
Conclusão: Esse smartphone Android é um aparelho sofisticado e excelente, que se beneficiaria muito de algumas melhorias no software TouchWiz UI.
2.Apple iPhone 4 (análise dos EUA)
Prós: Desempenho melhorado; display novo bonito e design aperfeiçoado; adicionou muitos recursos realmente necessários, tanto por si só quanto através da atualização do iOS 4.
Contras:: Realizar várias tarefas exige que se abra mão de algumas coisas; pastas na tela inicial são limitadas a 12 aplicativos; recepção da AT&T continua a ter falhas.
Conclusão: Com o iPhone 4, a Apple mostra novamente que é um player poderoso na guerra dos smartphones.O design notável do aparelho, o pacote lotado de recursos e desempenho satisfatório o tornam o melhor iPhone até agora.
3.HTC Desire
Prós: Display grande WVGA 3.7; formato bonito; software HTC Sense melhora o Android UI padrão; boa integração dos serviços de redes sociais; responsivo, graças ao processador de 1GHz Snapdragon e 576MB de RAM.
Contras: Tela escurecida com luz solar direta; cores das fotos tiradas em ambiente interno parecem apagadas; bateria com um dia de duração; slot de cartões microSDHC bloqueado pela bateria.
Conclusão: Apesar de parecer idêntico ao Nexus One, o software HTC Sense incluso adiciona valor real a esse telefone móvel, tornando-o uma escolha excelente se comparado a qualquer smartphone Android por aí.
4.Google Nexus One
Prós: Display lindo; processador super rápido; conjunto de recursos lotado; recursos de voz melhorados funcionaram sem falhas; o telefone entrega um sólido desempenho.
Contras: Aplicativos podem ser armazenados somente na memória interna; o media player continua entediante; faltam alguns recursos desejáveis como ser multi-touch, capacidade dual-mode para redes GSM e CDMA e tethering nativo; a sincronização da agenda do Outlook também não está disponível.
Conclusão: Não tem todos os recursos que gostaríamos, mas o Nexus One melhora muito a família Google Android com um processador rápido, boa qualidade de chamadas e recursos melhorados de controle de voz. E mais: amamos o fato de que todas as versões do telefone serão desbloqueadas.
5.Sony Ericsson Xperia X10
Prós: Display touchscreen grande, de 4 polegadas; plugue de áudio de 3,5mm; câmera de 8.1-megapixel; aplicativos reunidos para suporte ao Exchange; a atualização para o Android 2.x foi anunciada.
Contras: Pode ser um tanto grande para alguns usuários; interface do Timescape boa, mas limitada em funções; caro se comparado a modelos similares de outras marcas.
Conclusão: O Xperia X10 tem alguns recursos atraentes, mas dada a competição acirrada dos similares da HTC, precisa ter seu preço corrigido para ter uma chance contra o veterano taiwanês dos smartphones.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário