segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Conheça os 10 melhores celulares!

Num universo de lançamentos constantes, como o dos telefones celulares, é importante saber o que se passa.

Por isso escolhi a matéria a seguir, que trata de uma votação mensal que ocorre no mercado asiático:

Apple na pole:
A popularidade do iPhone 4 estabeleceu a pole position da Apple no nosso último ranking dos 10 mais, mas o Nokia E5 e o BlackBerry Bold 9700 equipados com teclado QWERTY não ficam muito atrás.

As novidades na lista são o Nokia X3 Touch Type e o Nokia 6700 Slide, que fizeram um retorno triunfal depois de sair dos rankings no mês passado.

Enquanto isso, o BlackBerry Curve 8520 e o HTC Wildfire perderam seu lugar na preferência geral. Os aparelhos LG estão ostensivamente faltando, mas se tudo der certo com o novo Optimus 7, baseado em Windows Phone 7, a fabricante coreana vai conseguir mais uma vez chegar às nossas listas.


RANKING:


1. Apple iPhone 4
Nota da CNET Asia: 8,6 de 10

 Parte boa: Desempenho melhorado; display novo e bonito; adicionou diversos recursos necessários, tanto em si mesmo quando na atualização do iOS 4.

Parte ruim: Tarefas simultâneas exigem concessões; pastas na tela da home limitadas a 12 aplicativos; a recepção da AT&T continua a dar problemas.

Conclusão: Com o iPhone 4, a Apple mostra novamente que é um player poderoso na guerra dos smartphones. Não é para todo mundo, mas o design notável do aparelho, o pacote lotado de recursos e desempenho satisfatório o tornam o melhor iPhone até agora.


2. Nokia E5
Nota da CNET Asia: 6,4 de 10


Parte boa: Design sólido; barato; teclado físico QWERTY; bateria com boa duração.
Parte ruim: Interface S60 datada; suporte para outros aplicativos não é tão bom; câmera não tem o recurso de auto-foco; não permite chamadas de vídeo.

Conclusão: O E5 não vem com a ousadia de um aparelho Android ou iOS, mas cumpre o seu papel de forma barata, se suas principais necessidades são ter um bom celular para chamadas, mensagens de texto e email.


3. BlackBerry Bold 9700
Nota da CNET Asia: 8,3 de 10


Parte boa: Design mais descolado (comparado com o anterior Bold) que inclui um trackpad ótico; entrada para headphone de 3,5 mm; display brilhante; preparado para 3G e Wi-Fi que permite UMA; Bluetooth; GPS; processador mais rápido e atualização para o BlackBerry OS 5.0.

Parte ruim: O navegador BlackBerry não se compara aos seus concorrentes; tamanho compacto resulta em display e teclado menores, mas não é motivo para desistir da compra.

Conclusão: O RIM BlackBerry Bold 9700 traz ao T-Mobile seu primeiro 3G BlackBerry e melhora do seu antecessor com um design mais descolado e mais potência. Desejamos apenas que tivesse um navegador melhor para completar o pacote.


4. Samsung Galaxy S (I9000)

Nota da CNET Asia: 8,4 de 10


Parte boa: Processador de 1GHz bastante rápido; display de 4 polegadas Super AMOLED; boa câmera, que permite gravação de vídeos de 720p; interface intuitiva no menu principal; memória de 16GB integrada (2GB reservados para aplicativos); permite chamadas em vídeo.

Parte ruim: Câmera sem flash; browser não roda Adobe Flash; bateria com duração de um dia; software de customização precisa melhorar.

Conclusão: Esse smartphone Android é um aparelho sofisticado excelente , que se beneficiaria muito de alguns toques no software para melhorar seu TouchWiz UI.


5. Nokia X3 Touch and Type
Nota da CNET Asia: 6,7 de 10

Parte boa: Conseguiu colocar uma touchscreen em um design compacto; oferece uma câmera de 5-megapixel, suporte para Wi-Fi, Bluetooth e 3G.

Parte ruim: Lento; tela de tamanho menor pode forçar a vista.

Conclusão: O Nokia X3 Touch e Type é uma opção mais barata se você quer um telefone desbloqueado, principalmente para fazer ligações e enviar mensagens de texto.


6. HTC Desire
Nota da CNET Asia: 8,4 de 10


Parte boa: Display grande WVGA 3.7; formato bonito; software HTC Sense melhora o Android UI padrão; boa integração dos serviços de redes sociais; responsivo, graças ao processador de 1GHz Snapdragon e 576MB de RAM.

Parte ruim: Tela escurecida com luz solar direta; cores das fotos tiradas em ambiente interno parecem apagadas; bateria com um dia de duração; slot de cartões microSDHC bloqueado pela bateria.

Conclusão: Apesar de parecer idêntico ao Nexus One, o software HTC Sense incluso adiciona valor real a esse telefone móvel, tornando-o uma escolha excelente se comparado a qualquer smartphone Android por aí.


7. Nokia E72
Nota da CNET Asia: 8,3 de 10



Parte boa: Excelente qualidade de constituição; teclado bom; câmera melhorada; muito responsivo; boa duração da bateria; porta de áudio de 3,5 mm.

Parte ruim: Pad de navegação ótica pode ser irritante em alguns momentos; plataforma S60 parece datada em relação aos concorrentes.

Conclusão: Profissionais que procurem um smartphone competente e sensato vão gostar do E72 pelos seus amplos recursos e design descolado.


8. Nokia 6700 slide
Primeira análise



Para quem procura um telefone slideout descolado, com teclado numérico, não vai errar com um dos aparelhos da Nokia. Um dos melhores recursos dos modelos anteriores 6500 slide e 6600i slide era o acabamento metálico, que dava a eles um toque premium. O recentemente anunciado 6700 slide parece ter o mesmo pedigree em relação ao design, mas vem com uma novidade – um sistema operacional para smartphone Symbian S60.


9. Samsung Jet
Nota da CNET Asia: 8 de 10


Parte boa: Desempenho vigoroso; HSDPA; Wi-Fi; entrada de áudio de 3,5 mm; compatível com o Microsoft Exchange ActiveSync; bom preço; touchscreen de alta resolução com 800 x 480-pixel.

Parte ruim: É um ímã para marcas de impressão digital; sem cartão de memória e software de mapeamento integrados; aplicativos limitados.

Conclusão: O Samsung Jet é um aparelho excelente de touchscreen com preço competitivo, e além disso traz um monte de recursos que mantém a maioria das pessoas entretida por um bom tempo.


10. Sony Ericsson Xperia X10 mini
Nota da CNET Asia: 7,7 de 10


Parte boa: Interface dinâmica para o usuário; atualização para o Android 2.1 esperada no quarto trimestre; câmera de 5-megapixel com desempenho admirável; navegação turn-by-turn; suporte para Exchange ActiveSync.

Parte ruim: O tamanho pequeno não é para todo mundo; o Timescape tem uso limitado.
Conclusão: O Xperia X10 mini funciona com um sistema operacional de smartphone, mas é mais adequado para pessoas que querem um aparelho simples, mas robusto, um pouco mais versátil em relação ao design.

Espero que você tenha gostado deste Post!
Um abraço,
Oscar Burd

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

2 ANOS DE BLOG E UMA GRANDE VIRADA NO MERCADO

DOIS ANOS DE BLOG E 110 POSTS

Há dois anos iniciei – com paixão – este blog sobre mobilidade e tendências em tecnologia.

Hoje – no meu Post de número 110 – percebo, com satisfação, a evolução do mercado mundial e nacional de mobilidade.

Também percebo a evolução dos meus textos, cada vez mais maduros e mais focados.

Sou grato pela oportunidade de expressar o meu conhecimento real e de poder contar com você como leitor(a) de cada Post!

E, é neste contexto de aniversário, que vivemos uma grande virada no mundo dos celulares!


A GRANDE VIRADA (1): APPLE BATE BLACKBERRYS EM VENDAS

Isso mesmo!

As vendas do iPhone 4 bateram as vendas de Blackberrys.

Fato emblemático que mostra, sobretudo, o crescente interesse de altos executivos pelo uso da Maçã nos ambientes corporativos!


A GRANDE VIRADA (2): ANDROID BATE APPLE EM VENDAS

Quem diria...

Os celulares com Android bateram os iPhones em vendas (na semana passada)!

Mais uma genial surpresa no mundo global dos celulares!


MAS, O QUE TUDO ISSO SIGNIFICA?

Significa que estamos vivendo um momento único, uma grande virada!

Finalmente os celulares passam a ter a cara de cada um dos seus donos!

Afinal, somos todos seres humanos e desejamos o melhor em todas as situações das nossas vidas.

A grande maioria dos usuários quer um telefone celular completo,com acesso seguro a dados corporativos, acesso à videoconferências, à músicas, à filmes, à livros, e a GPSs, entre outras funcionalidades.

E isso é entregue pela Apple e pelos Androids de forma especial.


RESUMO DA ÓPERA

Como disse um amigo meu, sócio de uma grande empresa de consultoria e planejamento estratégico: “eu me rendi ao telefone da Apple: é sensacional”.

A minha recomendação para você: aproveite ao máximo a última geração de celulares, incluindo o iPhone da Apple e o Galaxy S da Samsung!

E olhe que é o momento de aproveitar em todos os sentidos: tanto pessoal, como profissional.

Inclusive turbinando a performance dos seus negócios ao máximo!

Espero que você tenha gostado deste post!

Um abraço,

Oscar Burd

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Android é o vice em smartphones

O Android agora é o segundo sistema operacional mais presente em smartphones, de acordo com uma pesquisa da empresa Canalys. O Symbian, da Nokia, continua a liderar o mercado com 37% dos aparelhos. O Android está em 17% deles. O sistema do Google ultrapassou o RIM, da Blackberry, o iOS da Apple e o Windows Mobile só este ano.

A popularidade crescente dos telefones com Android, fabricados por empresas como a Motorola, a HTC e a Samsung, coloca o Google em uma posição confortável, já que aparelhos portáteis estão caminhando para ultrapassar os computadores na lista de dispositivos mais usados para acessar a web.

O CEO do Google, Eric Schmidt, disse em setembro que eles espera que as buscas em mobile gerem a maioria dos lucros da empresa eventualmente, mas que isso poderia levar um tempo longo. O Android, oferecido gratuitamente às fabricantes de celulares, têm crescido dramaticamente desde que chegou ao mercado, dois anos atrás. No último trimestre, viu sua participação aumentar 14%.

Ajudado pela febre dos celulares com Android, smartphones mais baratos estão se tornando peça chave no mercado de martphones, disse a pesquisa. “Estamos vendo um volume maior entre outros tipos de consumidores. Atingimos um ponto de virada, smartphones não são mais produtos acessíveis só para o consumidor de alta renda”, disse o analista Pete Cunningham. “As operadoras estão procurando inserir smartphones no mercado pré-pago, porque esses celulares estão gerando muito lucro com tráfego de dados”, disse.