terça-feira, 31 de agosto de 2010

Motorola Brasil lança loja de aplicativos Android

A Motorola Brasil acaba de lançar uma loja exclusiva para aplicativos Android, batizada de SHOP4APPS.

Nas próximas linhas você entenderá porque esta é uma grande novidade para os usuários da linha Android.

LOJAS DE APLICATIVOS PARA CELULARES: TENDÊNCIA GLOBAL
A primeira empresa a inovar com este tipo de loja foi a Apple.

Depois vieram a Nokia, a RIM (no exterior) e, agora, a Motorola no Brasil.

O lançamento da loja faz parte da estratégia da Motorola de crescer no mercado global de celulares através da plataforma Android.

LOJA MOTOROLA ANDROID: FOCO NA QUALIDADE
É importante ficar claro que a existência das lojas não é garantia de qualidade.

Por exemplo, a loja global da Google para celulares Android, chamada Android Market, oferece milhares de aplicativos, alguns ótimos, mas vários ruins.

O que mais me agrada na novidade da Motorola é o foco na qualidade e na personalização.

Além de navegar por categoria de aplicativo, a loja da Motorola oferece sugestões personalizadas de acôrdo com o seu perfil de usuário.

E mais, além de ótimos aplicativos grátis, ainda há títulos exclusivos, disponíveis apenas através da nova loja.


COMO ACESSAR

Para acessar a nova loja vá para http://shop4apps.motorola.com/web/inter_web?locale=pt_BR .

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Apresente PPTs com o BlackBerry Presenter!

Vivemos na era da mobilidade com crescimentos e lançamentos geniais em tecnologias.

Em recente evento da RIM/Blackberry em São Paulo, tive a grata oportunidade de ser apresentado a um lançamento genial:


O BLACKBERRY PRESENTER

Trata-se de um periférico que permite a projeção de apresentações feitas em PowerPoint sem uso de um notebook.

Na prática, o novo produto conecta-se ao BlackBerry via Bluetooth, ou seja, sem o uso de qualquer fio.

Por sua vez, a conexão do Presenter ao projetor é feita através de um simples cabo!


BENEFÍCIOS

No meu ponto de vista o grande benefício está na simplificação dos equipamentos para a realização de apresentações.

Afinal, até parece um sonho poder levar um pequeno periférico no lugar de um pesado notebook.


CARACTERÍSTICAS

A memória do BlackBerry suporta PPTs com até 100 slides, sendo que o novo acessório detecta e tira proveito da maior resolução disponível - 640x480 (VGA), 800x600 (SVGA), ou 1024x768 (XGA).

O acessório é compatível com Curve™ 8520, Curve™ 8530, Curve™ 8900, Bold™ 9000, Pearl™ 3G, Storm™ 9500, Storm™ 9530, Storm2™ 9550, Tour™ 9630, Bold™ 9650 e Bold™ 9700.


MAIORES INFORMAÇÕES E PREÇO

O Presenter está à venda no Brasil por R$ 999 em www.blackberryshop.com.br .

Além do site acima, você obtém mais dados em http://na.blackberry.com/eng/devices/accessories/presenter/.


quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Conheça os smartphones mais rápidos do mundo!

Atualmente, além de fazerem ligações e enviarem emails, os smartphones devem também permitir aos usuários navegar na internet, assistir a vídeos em alta qualidade, fazer vídeo conferências e - até - jogar em 3D.

Não é necessário dizer que a velocidade do processador é fundamental para atingir tais objetivos. O chip 1GHz Qualcomm Snapdragon foi feito para aparelhos móveis e é responsável por ajudar os smartphones a quebrar a barreira dos gigahertz.

No entanto, ele não é o único chip a fazer isso.

O processador do Hummingbird, da Samsung, também chega a 1GHz. Além de ser encontrado em aparelhos da Samsung, uma variável desse chip também é utilizada pela Apple para o seu iPhone 4.

Se você estiver procurando por um Smartphone rápido, aqui estão cinco dos que vêm com processadores de 1GHz, para a sua consideração.


1.Samsung Galaxy (I9000)


Prós: Processador de 1GHz bastante rápido; display de 4 polegadas Super AMOLED; boa câmera, que permite gravação de vídeos de 720p; interface intuitiva no menu principal; memória de 16GB integrada (2GB reservados para aplicativos); permite chamadas em vídeo.

Contras: Câmera sem flash; browser não roda Adobe Flash; bateria com duração de um dia; software de customização precisa melhorar.

Conclusão: Esse smartphone Android é um aparelho sofisticado e excelente, que se beneficiaria muito de algumas melhorias no software TouchWiz UI.


2.Apple iPhone 4 (análise dos EUA)

 
Prós: Desempenho melhorado; display novo bonito e design aperfeiçoado; adicionou muitos recursos realmente necessários, tanto por si só quanto através da atualização do iOS 4.

Contras:: Realizar várias tarefas exige que se abra mão de algumas coisas; pastas na tela inicial são limitadas a 12 aplicativos; recepção da AT&T continua a ter falhas.

Conclusão: Com o iPhone 4, a Apple mostra novamente que é um player poderoso na guerra dos smartphones.O design notável do aparelho, o pacote lotado de recursos e desempenho satisfatório o tornam o melhor iPhone até agora.


3.HTC Desire

Prós: Display grande WVGA 3.7; formato bonito; software HTC Sense melhora o Android UI padrão; boa integração dos serviços de redes sociais; responsivo, graças ao processador de 1GHz Snapdragon e 576MB de RAM.

Contras: Tela escurecida com luz solar direta; cores das fotos tiradas em ambiente interno parecem apagadas; bateria com um dia de duração; slot de cartões microSDHC bloqueado pela bateria.

Conclusão: Apesar de parecer idêntico ao Nexus One, o software HTC Sense incluso adiciona valor real a esse telefone móvel, tornando-o uma escolha excelente se comparado a qualquer smartphone Android por aí.


4.Google Nexus One

 
Prós: Display lindo; processador super rápido; conjunto de recursos lotado; recursos de voz melhorados funcionaram sem falhas; o telefone entrega um sólido desempenho.

Contras: Aplicativos podem ser armazenados somente na memória interna; o media player continua entediante; faltam alguns recursos desejáveis como ser multi-touch, capacidade dual-mode para redes GSM e CDMA e tethering nativo; a sincronização da agenda do Outlook também não está disponível.

Conclusão: Não tem todos os recursos que gostaríamos, mas o Nexus One melhora muito a família Google Android com um processador rápido, boa qualidade de chamadas e recursos melhorados de controle de voz. E mais: amamos o fato de que todas as versões do telefone serão desbloqueadas.


5.Sony Ericsson Xperia X10

 
Prós: Display touchscreen grande, de 4 polegadas; plugue de áudio de 3,5mm; câmera de 8.1-megapixel; aplicativos reunidos para suporte ao Exchange; a atualização para o Android 2.x foi anunciada.

Contras: Pode ser um tanto grande para alguns usuários; interface do Timescape boa, mas limitada em funções; caro se comparado a modelos similares de outras marcas.

Conclusão: O Xperia X10 tem alguns recursos atraentes, mas dada a competição acirrada dos similares da HTC, precisa ter seu preço corrigido para ter uma chance contra o veterano taiwanês dos smartphones.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Descoberto primeiro vírus para Android

A Kaspersky Lab, empresa de segurança que fabrica anti-vírus, anunciou que já apareceu o primeiro trojan para celulares com Android. O vírus, conhecido como Trojan-SMS, finge que é um player multimídia e então envia SMS para serviços pagos.

O comunicado da companhia diz que o Trojan-SMS.AndroidOS.FakePlayer já infectou muitos aparelhos. O arquivo, de extensão .apk, tem apenas 13kb. “O IDC já apontou que os dispositivos Android são o de venda mais rápida atualmente. O resultado disso é que veremos um crescimento proporcional no malware para essa plataforma”, explicou o gerente gerente do grupo de pesquisa móvel da Kaspersky Lab, Denis Maslennikov.

A recomendação é ficar atento aos serviços que o aplicativo solicita acesso quando é instalado. Se o programa requisitar autorização para enviar SMSs ou fazer ligações, fique com o pé atrás.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Análise de Softwares Antivírus para Celular

Este Post é continuação do Post anterior e traz um breve resumo dos melhores softwares antivírus disponíveis para telefones celulares.

Os sites de cada software estão no final deste Post.


AhnLab Mobile Security

O AhnLabMobiel Security é uma solução para proteção contra vírus e worms, que funciona no Windows Mobile, Symbian e Palm OS. O pacote é da AhnLab Inc.


Avast! PDA Edition

O Avast! PDA Edition é uma proteção antivírus para o PalmOS e aparelhos baseados em Windows CE, Smartphone e Pocket PC. O pacote é desenvolvido pela ALWIL Software Company. A empresa oferece 60 dias de teste grátis aos usuários.


Avira AntiVir Mobile

O Avira AntiVir Mobile é uma proteção profissional contra vírus e malwares para o seu Pocket PC ou Smartphone. Esse software é publicado pela empresa de antivírus alemã Avira GmbH. O usuário recebe 30 dias de teste grátis.


BitDefender Mobile Security

O BitDefender Mobile Security é a solução para proteção contra vírus para PDAs e Smartphones que rodam com o Windows Mobile ou o sistema Symbian. O pacote é uma versão comercial oferecida pela WINSOFT.


BullGuard Mobile Antivirus

O BullGuard Mobile Antivirus é uma solução criada para proteger os Pocket PCs e Smartphones de vírus e programas mal-intencionados. Essa edição de software é desenvolvida pela BullGuard Limited.


Dr.Web Mobile Security Suite

O Dr.Web Mobile Security Suite também é uma solução de segurança com antivírus para Pocket PCs que rodam com o sistema operacional Windows Mobile ou Android. O pacote não está à venda, o usuário pode conseguir uma licença gratuita quando compra outros pacotes antivírus da Dr.Web, tais como o Dr.Web Anti-Virus for Windows ou o Dr.Web for Windows Anti-virus plus Anti-spam. Há uma versão para Android no Market (local onde estão relacionados os softwares na web).


F-Secure Mobile Security

O F-Secure Mobile Security é um pacote completo de software de segurança para celulares, que inclui antivírus, anti-spyware, um firewall e um recurso anti-roubo por controle remoto, para proteger Smartphones e Pocket PCs. O pacote é uma versão comercial, desenvolvida pela F-Secure Corporation. A F-Secure também oferece um pacote alternativo, o F-Secure Mobile Security, que é integrado com Firewall.


Kaspersky Mobile Security

O Kaspersky Mobile Security é uma solução completa de proteção para o Smartphone. O pacote inclui proteção anti-roubo, proteção contra vírus, firewall e anti-spam para SMS, EMS e MMS. O Kaspersky Mobile Security é desenvolvido pela Kaspersky Lab.


Norton Smartphone Security

O Norton Smartphone Security é um pacote de segurança que inclui antivírus, anti-spam e firewall para proteção de Smartphones. O pacote é oferecido pela Symantec.


Security Shield

O Security Shield oferece uma suite completa de proteção para celulares BlackBerry, Android, Symbian e Windows Mobile. Inclui antivírus, antispam, firewall, back-up, controle dos pais e localização por GPS.

O pacote é oferecido pela SMobile Systems.

AhnLab Mobile Security: http://global.ahnlab.com

Avast! PDA Edition: http://www.avast.com/pda-edition

Avira AntiVir Mobile: http://www.avira.com/en/products/avira_antivir_mobile.html

BitDefender Mobile Security: http://www.bitdefender.com/PRODUCT-2149-en--BitDefender-Mobile-Security-v2.html

BullGuard Mobile Antivirus: http://www.bullguard.com/pt-BR/why/bullguard-mobile-antivirus.aspx

Dr.Web Mobile Security Suite: http://products.drweb.com/mobile/win/

F-Secure Mobile Security: http://www.f-secure.com/en_EMEA/products/mobile/mobile-security/

Kaspersky Mobile Security: http://www.kaspersky.com/kaspersky_mobile_security

Norton Smartphone Security: http://www.symantec.com/norton/smartphone-security

SMobile Systems: http://www.smobilesystems.com/online-store/